Com 29 anos de mercado o Verani Tatto é composto por uma equipe de 16 tatuadores especializados em diferentes estilos de tatuagem para transformar sua ideia numa obra de arte.
Confira abaixo os diferentes estilos trabalhados no estúdio
Como o nome sugere, o blackwork é principalmente identificado pela cor preta: suas tatuagens são feitas sem nenhuma cor e costumam apresentar concentração de pigmento e temáticas são infinitas, uma vez que pode ser realizada para a representar qualquer desenho, podendo, inclusive, procurar influências em outros estilos.
O estilo blackwork é o mais antigo na prática da tatuagem, pois não existiam diversas alternativas de tintas coloridas, ou seu uso era muito limitado. Sendo assim, a maior parte das tatuagens feitas levavam apenas tinta preta, e, com o passar dos anos, o estilo desenvolveu-se e adaptou-se à contemporaneidade, trazendo dinamismo e elementos modernos nas suas composições.
É um mistério quando foi o momento do aparecimento dos pigmentos coloridos em tatuagem! O que sabemos é que o primeiro a surgir foi o vermelho, e, em seguida, o verde, o marrom e o amarelo.
O estilo colorido se baseia no uso das cores para elaborar formas e desenhos sobre a pele. Sua cartela irá desde os tons mais claros, pastéis e suaves até os tons altamente saturados, muito concentrados em pigmentação. Com contornos geralmente menos rígidos que outros estilos, o colorido é também facilmente mesclado com outros estilos e as possibilidades criativas são infinitas, com milhares de temáticas utilizadas e diferentes propostas.
A tatuagem de estilo full color utiliza as características da presença de cor, apresentando-as mais brilhantes e carregadas, com preenchimento totalmente colorido.
O termo “letteting”, em tatuagem, refere-se ao estilo de tatuagem composto majoritariamente por escrita – muitas vezes, essa escrita estará ornamentada. É um estilo identificado pela presença de palavras escritas e é um dos estilos mais consistentemente procurados, muito populares entre os amantes de tattoos. Nas tatuagens desse estilo, são utilizadas diferentes técnicas e fontes – tipos de letra – de forma que se considere as vontades e particularidades de cada cliente, atrelando a forma, tamanho, cores e outras características da escrita com a personalidade, estética pessoal e a atitude de cada um e unindo-as com as características do conteúdo a ser escrito.
O termo “neo” deriva do grego para “novo”. E, como o próprio nome aponta, o estilo Neotrad (ou neo-tradicional, ou New Traditional) é um estilo que propõe-se a reinvenção da tradição, preservando costumes e cheio de referências ao estilo Old School. Suas temáticas envolvem muitas vezes o estilo Old School, mas propõe- se a apresentar desenhos mais modernos, linhas mais finas, cores menos sólidas, uma cartela de cores mais ampla e maiores possibilidades criativas; ainda, frequentemente retratam imagens e referências de cultura indígena e influências da arte noveau, caracterizada por dinamismo, rigidez, formas geométricas, referências arquitetônicas e a modernidade.
O estilo old school é um dos mais antigos e conhecidos! Seu nascimento se deu na década de 50 e atualmente permanece como uma alternativa de homenagem à cultura vintage.
Surgiu nos Estados Unidos, com desenhos de delineados fortes, grossos e bem definidos, geralmente feitos em preto, cores muito vivas e temáticas diversas; alguns dos ícones mais presentes foram – e ainda são – as sereias, âncoras, animais e pin-ups (modelos curvilíneas de expressão geralmente hiperfeminina, com muitas influências na cultura pop). Sua paleta de cores é bastante ampla, mas são mais comuns as cores primárias (amarelo, vermelho e azul) em diferentes níveis de pigmentação e suas variações, alcançadas pela mistura dos pigmentos primários (verde, laranja, roxo).
O estilo oriental é considerado um dos pioneiros na arte de tatuar, sendo um dos primeiros estilos a serem amplamente utilizados, derivado da arte milenar oriental de alteração corporal.
Geralmente, seus desenhos são ricos em elementos, extensos e coloridos – muitas vezes ocupando toda a parte do corpo escolhida, como o braço, ou o antebraço, por exemplo – utilizando a pele como um quadro em branco a ser preenchido; ainda, o estilo pode retratar desenhos de forma mais delicada, contendo traços finos e aplicação de cores.
Os elementos comuns mais frequentes são envoltos na temática oriental, sendo muito ligados às características e elementos culturais, como os dragões, carpas e peixes, samurais, flores e o oceano.
Já o estilo portrait, também chamado de fotorrealismo, retrata desenhos de forma mais verossímil possível os aspectos da realidade, sempre muito rica em detalhes, sombreamento e profundidade, procurando assemelhar-se à uma foto sobre a pele – daí, surge o nome; o termo portrait significa “retrato”.
O estilo pode ser aplicado tanto em blackwork quanto de forma colorida e é comumente utilizado como forma de homenagem simbólica, sendo frequentes as homenagens a artistas e figuras públicas, membros da família e até animais de estimação. O estilo portrait também comumente retrata obras de arte, as reproduzindo fielmente – muitas vezes, com as bordas muito bem definidas, simulando um quadro.
O estilo “preto e cinza”, também chamado de greywash, consiste na presença de elementos em pigmento preto, utilizando o cinza para proporcionar dimensão, movimento, profundidade e dinamismo explorando a técnica de sombreamento ao seu máximo. O preto e cinza está fortemente ligado à vertente realista, valorizando a aplicação de contraste e técnica.
O estilo também apresenta o uso da pigmentação branca, normalmente utilizada para enriquecer e complementar o tão utilizado jogo de luzes e sombras pelo qual o estilo é marcado.
Muitas vezes, suas artes são extensas, cobrindo partes inteiras do corpo, ou unindo desenhos não relacionados entre si; não seguindo regras, o estilo também é cheio de artes delicadas e individuais realizadas em preto, cinza e branco.
Suas elementos são as mais diversos, apresentando uma imensa variedade de referências, não seguindo apenas uma ou duas linhas temáticas, mas uma variedade delas, sempre influenciadas pela estética e estilo próprio do tatuador.
Desenvolvido em 2022 por Rauber Gestão WEB
Retornaremos o contato com as datas disponíveis