tatuagens

Com 29 anos de mercado o Verani Tatto é composto por uma equipe de 16 tatuadores especializados em diferentes estilos de tatuagem para transformar sua ideia numa obra de arte.

Portfólio por Estilos

Confira abaixo os diferentes estilos trabalhados no estúdio

Blackwork

Como o nome sugere, o blackwork é principalmente identificado pela cor preta: suas tatuagens são feitas sem nenhuma cor e costumam apresentar concentração de pigmento e temáticas são infinitas, uma vez que pode ser realizada para a representar qualquer desenho, podendo, inclusive, procurar influências em outros estilos.

O estilo blackwork é o mais antigo na prática da tatuagem, pois não existiam diversas alternativas de tintas coloridas, ou seu uso era muito limitado. Sendo assim, a maior parte das tatuagens feitas levavam apenas tinta preta, e, com o passar dos anos, o estilo desenvolveu-se e adaptou-se à contemporaneidade, trazendo dinamismo e elementos modernos nas suas composições. 

Colorido

É um mistério quando foi o momento do aparecimento dos pigmentos coloridos em tatuagem! O que sabemos é que o primeiro a surgir foi o vermelho, e, em seguida, o verde, o marrom e o amarelo. 

O estilo colorido se baseia no uso das cores para elaborar formas e desenhos sobre a pele. Sua cartela irá desde os tons mais claros, pastéis e suaves até os tons altamente saturados, muito concentrados em pigmentação. Com contornos geralmente menos rígidos que outros estilos, o colorido é também facilmente mesclado com outros estilos e as possibilidades criativas são infinitas, com milhares de temáticas utilizadas e diferentes propostas. 

A tatuagem de estilo full color utiliza as características da presença de cor, apresentando-as mais brilhantes e carregadas, com preenchimento totalmente colorido.

Lettering

O termo “letteting”, em tatuagem, refere-se ao estilo de tatuagem composto majoritariamente por escrita – muitas vezes, essa escrita estará ornamentada. É um estilo identificado pela presença de palavras escritas e é um dos estilos mais consistentemente procurados, muito populares entre os amantes de tattoos. Nas tatuagens desse estilo, são utilizadas diferentes técnicas e fontes – tipos de letra – de forma que se considere as vontades e particularidades de cada cliente, atrelando a forma, tamanho, cores e outras características da escrita com a personalidade, estética pessoal e a atitude de cada um e unindo-as com as características do conteúdo a ser escrito. 

Neotrad

O termo “neo” deriva do grego para “novo”. E, como o próprio nome aponta, o estilo Neotrad (ou neo-tradicional, ou New Traditional) é um estilo que propõe-se a reinvenção da tradição, preservando costumes e cheio de referências ao estilo Old School. Suas temáticas envolvem muitas vezes o estilo Old School, mas propõe- se a apresentar desenhos mais modernos, linhas mais finas, cores menos sólidas, uma cartela de cores mais ampla e maiores possibilidades criativas; ainda, frequentemente retratam imagens e referências de cultura indígena e influências da arte noveau, caracterizada por dinamismo, rigidez, formas geométricas, referências arquitetônicas e a modernidade. 

Old School

O estilo old school é um dos mais antigos e conhecidos! Seu nascimento se deu na década de 50 e atualmente permanece como uma alternativa de homenagem à cultura vintage. 

Surgiu nos Estados Unidos, com desenhos de delineados fortes, grossos e bem definidos, geralmente feitos em preto, cores muito vivas e temáticas diversas; alguns dos ícones mais presentes foram – e ainda são – as sereias, âncoras, animais e pin-ups (modelos curvilíneas de expressão geralmente hiperfeminina, com muitas influências na cultura pop). Sua paleta de cores é bastante ampla, mas são mais comuns as cores primárias (amarelo, vermelho e azul) em diferentes níveis de pigmentação e suas variações, alcançadas pela mistura dos pigmentos primários (verde, laranja, roxo).

Oriental

O estilo oriental é considerado um dos pioneiros na arte de tatuar, sendo um dos primeiros estilos a serem amplamente utilizados, derivado da arte milenar oriental de alteração corporal. 

Geralmente, seus desenhos são ricos em elementos, extensos e coloridos – muitas vezes ocupando toda a parte do corpo escolhida, como o braço, ou o antebraço, por exemplo – utilizando a pele como um quadro em branco a ser preenchido; ainda, o estilo pode retratar desenhos de forma mais delicada, contendo traços finos e aplicação de cores.

Os elementos comuns mais frequentes são envoltos na temática oriental, sendo muito ligados às características e elementos culturais, como os dragões, carpas e peixes, samurais, flores e o oceano.

Portrait

Já o estilo portrait, também chamado de fotorrealismo, retrata desenhos de forma mais verossímil possível os aspectos da realidade, sempre muito rica em detalhes, sombreamento e profundidade, procurando assemelhar-se à uma foto sobre a pele – daí, surge o nome; o termo portrait significa “retrato”. 

O estilo pode ser aplicado tanto em blackwork quanto de forma colorida e é comumente utilizado como forma de homenagem simbólica, sendo frequentes as homenagens a artistas e figuras públicas, membros da família e até animais de estimação. O estilo portrait também comumente retrata obras de arte, as reproduzindo fielmente – muitas vezes, com as bordas muito bem definidas, simulando um quadro.

Preto e cinza

O estilo “preto e cinza”, também chamado de greywash, consiste na presença de elementos em pigmento preto, utilizando o cinza para proporcionar dimensão, movimento, profundidade e dinamismo explorando a técnica de sombreamento ao seu máximo. O preto e cinza está fortemente ligado à vertente realista, valorizando a aplicação de contraste e técnica. 

O estilo também apresenta o uso da pigmentação branca, normalmente utilizada para enriquecer e complementar o tão utilizado jogo de luzes e sombras pelo qual o estilo é marcado. 

Muitas vezes, suas artes são extensas, cobrindo partes inteiras do corpo, ou unindo desenhos não relacionados entre si; não seguindo regras, o estilo também é cheio de artes delicadas e individuais realizadas em preto, cinza e branco.

Suas elementos são as mais diversos, apresentando uma imensa variedade de referências, não seguindo apenas uma ou duas linhas temáticas, mas uma variedade delas, sempre influenciadas pela estética e estilo próprio do tatuador. 

error: Conteúdo Protegido !!

ORÇAMENTO

Retornaremos o contato com as datas disponíveis